
Categoria: Artigos
Data: 15/05/2023
“Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.” (Salmo 128.3)
A comunhão é uma necessidade vital da família em todas as suas fases. Trataremos deste assunto aqui. Os salmos 127 e 128 apresentam quatro estágios da família: o casamento, a chegada dos filhos, os filhos adultos e a chegada dos netos. No texto acima, a esposa e os filhos estão ao redor da mesa. A mesa é mais do que um móvel que orna a casa, é um emblema de comunhão. A mesa é lugar de adoração, refeição, comunicação, aceitação e perdão.
Uma família abençoada tem uma esposa e mãe que frutifica como uma videira e tem filhos que renovam a esperança da família, como uma oliveira que está sempre se remoçando para produzir mais e melhor. Essa família não está separada nem dividida, mas está ao redor da mesa, unida pela argamassa do amor e aliançada pelos vínculos da amizade. Uma família que investe no culto doméstico, na oração, na comunhão e no encorajamento recíproco, triunfa sobre as dificuldades, vence os inimigos e pavimenta o caminho para a chegada dos netos.
Essa família contribui para o progresso da nação e para a expansão do reino de Deus. Como anda a comunhão dentro de sua casa? Sua família se reúne ao redor da mesa? Há aceitação e amor em sua casa? Há amizade e respeito no seu lar? Há perdão e novas oportunidades em sua família?